Brand Store Da Amazon: O Que É, Quando Você Deve Atualizar e Exemplos.

Brand Store Da Amazon: O Que É, Quando Você Deve Atualizar e Exemplos.

O que é uma Brand Store da Amazon?

Uma Brand Store da Amazon permite que os comerciantes configurem uma vitrine online para suas marcas dentro da plataforma. Mas com uma agência como a Macarta que entende do que faz, podemos proporcionar uma melhorar a experiência de seus clientes ao utilizar layouts personalizados, ferramentas de otimização semelhantes à uma landing page e até adicionar vídeos, gifs e reviews dentro da sua loja. Aqui tem um exemplo para você conferir:

Brand Store da Uni-ball, marca de canetas, feita pelo designer Noah Rosa.

Esse recurso já foi limitado a vendedores 1P, mas agora está disponível também para todos os vendedores 3P registrados no Registro de Marcas da Amazon. E não, você não precisa anunciar na Amazon para criar uma loja Amazon para sua marca.

Criar uma brand store na Amazon que seja bonita, fácil de usar e otimizada na medida certa pode exigir muito esforço, mas também traz muitos resultados. Por isso é importante que depois de configurar a página, também fazer atualizações regulares para garantir que a mesma seja relevante e atraente para os compradores da Amazon.

Estratégia para sua Brand Store

Para atualizar uma brand store, você deve considerar atualizações sazonais e atualizações regulares. As atualizações sazonais podem ocorrer trimestralmente, enquanto uma atualização anual deve ser abrangente e incluir fotografias recentes e gráficos atualizados. Ou seja, sempre que uma alteração for feita em sua página de e-commerce, sua brand store também precisará ser atualizada.

Considerações de criação de conteúdo

Para o planejamento do conteúdo, deve-se considerar que o processo levará no mínimo duas semanas, levando em consideração que deve ser publicado 3 semanas antes do dia ou evento a ser promovido. Então, recomendamos que você comece a trabalhar pelo menos um mês antes da data de publicação para garantir que os designs estejam prontos no prazo.

Q1

No início do ano, é sempre bom… 

Insights – Reunir as métricas da brand store na temporada de férias antes de atualizar para que tenha um comparativo entre os períodos do ano. 

Copy – Atualizar todos os textos sazonais para serem relevantes para a nova atualização.

Marketing – Alternar os estilos em destaque e a variedade de produtos por temporada.

Q2

No segundo semestre acontece o Prime Day! E este evento requer planejamento extensivo e alto monitoramento da Brand Store.

Inventário: certifique-se de que todos os produtos da Brand Store estão disponíveis. Dentro da grade de produtos existe a opção de mostrar apenas os produtos com estoque.

Criativo: Atualize as páginas em destaque.

Publicidade: Certifique-se de que há consistência em todos os pontos de contato da marca, desde a Brand Store até a página do produto (PDP). Se você está participando de promoções do Prime Day ou de campanhas publicitárias normais, este período aumenta o tráfego para suas listagens, portanto, a consistência é fundamental. 

Q3 e Q4

No começo de Q4 temos a Black Friday – o momento mais esperado dos vendedores. A dica nesse período para os comerciantes, fornecedores e vendedores é revisão de estoque. Tenha certeza de que você terá como entregar rapidamente uma alta quantidade de pedidos, além de equilibrar todas as variações de tamanho, cores e quantidades dos seus produtos. 

Com relação ao conteúdo, pode deixar que nós te mostraremos as melhores oportunidades com tempo suficiente para planejarmos uma estratégia personalizada para suas necessidades. Olha só uma das brand stores que fizemos para a marca de bebidas, Grey Goose: 

Brand Store da Grey Goose, marca de bebidas da Bacardi, feita pela content manager Júlia Achôa.

É uma boa ideia lançar as atualizações da temporada de férias em meados de novembro para ter tempo de sobra e com a estratégia de tráfego conseguir ganhar força antes de 1º de dezembro.

E então, comece pelo básico:

Anúncios – Crie uma brand store sazonal de férias com produtos em destaque e guias de presentes para ajudar a impulsionar as vendas.

Copy – Um dos gatilhos de copywriting é o uso da urgência. Para a época de férias escolares, a dica aqui é aumentar lentamente a urgência nos textos conforme a temporada de férias se aproxima.

Pensamentos finais

Como todas as sugestões da Amazon, é importante considerar sua categoria, orçamento e recursos internos ao decidir com que frequência atualizar sua Brand Store. 

Estabelecer a base com um layout organizado permitirá que você faça pequenas mudanças ao longo do ano que podem ter um grande impacto nas vendas.

Procurando ajuda com sua Brand Store Amazon? 

Nós estamos aqui para isso!




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