Guia Amazon: Conteúdo A+
A queda na influência das lojas físicas gerou a necessidade de uma experiência de compras digital imersiva, como a presencial. No online, as marcas utilizaram estratégias de experiência do usuário, permitindo que seu consumidor sentisse a mesma experiência de compra de uma loja física, para conseguir atender a essa demanda.
A ausência da interação com os produtos (e, sem menos importância, com as pessoas) na experiência de compra online, motiva as marcas a incluírem mais propósito por trás daquilo que elas oferecem na sua experiência digital.
Conteúdo A+
O conteúdo A+ é a seção que se encontra na parte inferior de uma página de detalhe de produto (PDP). Nessa parte, você pode adicionar informações valiosas sobre os seus produtos e marca para melhorar as vendas. É uma estratégia indispensável para posicionar o seu catálogo e acrescentar informações adicionais através de imagens, quadros comparativos e textos personalizados.
Até 2018, ele vinha acompanhado de um custo por ASIN (número de identificação padrão da Amazon) considerável. Agora, o conteúdo A+ é incluso em todas as contas Vendor, sem nenhum custo adicional. Ele também vem incluso nas contas Seller que tem seu brand registry. A Brandstore, por sua vez, está inclusa no pacote AMS e nas contas Seller.
Apresentar uma experiência unificada e fluida ao consumidor é uma parte significativa do processo de aumento das conversões e da criação de uma base de consumidores fidelizada.
Aqui vão algumas dicas de como (e por que) você pode implementar esses recursos, ajudando a sua marca a se diferenciar da concorrência.
Benefícios do conteúdo criativo:
1. Atende a uma variedade de estilos de compra online: considerando sua natureza (e tamanho) como plataforma de e-commerce, a Amazon atrai diversos tipos de consumidores, com os mais variados estilos de compra. Muitos consumidores são extremamente visuais e precisam de imagens detalhadas, com pedacinhos de informações, enquanto outros digerem a informação em forma de texto.
No nosso último Guia Amazon, detalhamos a otimização de keywords e ressaltamos a importância de um copy que entrega uma mensagem clara e concisa, utilizando palavras-chave estratégicas.
Uma regra similar se aplica ao conteúdo A+: crie conteúdos visuais úteis, claros e concisos, unidos ao conteúdo escrito, para aumentar as suas vendas.
2. Cria destaque em relação à concorrência: essa é a sua hora de brilhar. O conteúdo A+ é elaborado para auxiliar você a se destacar da concorrência, através de uma representação autêntica dos valores e da estética da sua marca, junto de informações úteis para a decisão de compra.
Pense nesse cenário: você precisa escolher entre dois produtos similares. Um deles oferece imagens de qualidade, uma descrição de produto detalhada e um conteúdo A+ unificado e fluido. O outro, tem apenas uma imagem, nada de conteúdo A+ e bullets de uma palavra só.
Qual desses dois seria o mais convincente para sua compra?
3. Proporciona uma primeira impressão memorável: essa é a sua chance de mostrar o propósito de sua marca para um potencial consumidor.
O visual prende e chama a atenção, especialmente na Amazon. O conteúdo A+ é uma ótima forma de garantir que esse consumidor terá a impressão certa sobre a sua marca.
4. Otimiza a experiência do consumidor: é fácil gerar confusão quando o conteúdo não está apresentado ou disposto da maneira correta. Quando um potencial cliente se depara com uma bagunça na página de produto, não é incomum que ele fique desmotivado a gerar uma conversão.
O conteúdo A+ quebra a monotonia da página de produto, oferecendo uma pausa de todo esse texto para o consumidor, de maneira atrativa e enriquecedora.
Quais informações você pode incluir no conteúdo A+?
- Uma curta descrição da sua marca
- Lista de ingredientes (se aplicável)
- Reforçar os diferenciais mais rentáveis do produto
- Processos de fabricação
- Benefícios
- Inspirações e ideias
- Termos-chave estratégicos
- Informações mais desenvolvidas
- O que vem na caixa
- O que diferencia sua marca ou o produto do resto
Considerações finais
O conteúdo criativo não só facilita a etapa de descoberta, como cria uma experiência de compra mais coesa para seu consumidor.
Implementar essas mudanças pode elevar sua presença na listagem de produtos a novos patamares, além de promover benefícios a longo prazo, como a melhoria da sua classificação de busca. Ao aplicar um toque pessoal às listagens de produtos, você tem mais chances de gerar engajamento com seus consumidores e aumentar sua conversão.
Precisando de ajuda com conteúdo A+ ou com sua Brand Store? Nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar você.
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