Case de sucesso: Macarta e 3M
Em fevereiro de 2021, a 3M, gigante multinacional americana, buscou a Macarta Brasil para firmar uma parceria, visando impulsionar a presença da marca na Amazon.
Esse é o reflexo de um movimento feito anteriormente, quando a 3M iniciou suas operações na Amazon do México, também com a Macarta, no início de 2020.
Foi analisando os resultados de nossa operação na América Latina, que a Amazon produziu e publicou um case study, evidenciando os esforços e nossa performance nessa etapa tão importante de expansão da 3M para o México e Brasil. Para ler o estudo na íntegra, clique aqui.
Oportunidades e desafios de um case de sucesso
Ao receber novos clientes, a Macarta sempre considera e planeja a potencialização de ASINs/produtos para que sejam retail-ready (prontos para o varejo). Com o portfólio extenso e disponível da 3M ao redor do globo, não poderia ser diferente.
Dessa vez, a equipe de Content da Macarta foi responsável por “regionalizar” e otimizar os produtos. O processo de otimização leva em consideração desde as imagens, até os textos (títulos, bullet points e descrições), e é aliada à criação de conteúdos A+ para a marca. Além disso, as brandstores das submarcas da 3M foram repaginadas, integrando a experiência do usuário e proporcionando uma performance ainda melhor a cada uma delas.
Quando falamos das soluções de publicidade ofertadas pela própria Amazon, nossas equipes de DSP e Search dedicaram todos os seus esforços para a criação de campanhas específicas para a 3M. Utilizando as oportunidades de sponsored ads e de mídia programática através da DSP da Amazon, conseguimos alavancar a visibilidade das marcas 3M e criamos audiências e segmentações que elevaram a consideração e consciência de marca. Nesse sentido, também desenvolvemos campanhas de remarketing e de audiências customizadas, dentre outras operações que auxiliaram no aumento de conversões de forma geral.
E quais foram os resultados?
Tanto no Brasil, quanto no México, os resultados positivos dessa parceria foram cristalinos, resultando em um excelente case de sucesso. Confira os resultados brasileiros:
Somente neste ano, o ROAS (retorno sobre investimento publicitário) de nossas campanhas passou mais de 117% da meta estabelecida.
Em relação à DPVR (taxa de visualização da página de detalhes), já passamos em 106,7% da nossa meta.
Ao falar do comparativo de crescimento de vendas anual, no período de 2020 – 2021, a 3M obteve um crescimento considerável de 262%, reforçando o potencial dessa parceria.
“Sempre é importante poder contar com experts e, especialmente, agências com o conhecimento, certificados, propostas e informações certas. Hoje, a Macarta faz parte das agências da 3M LATAM que gerenciam as regiões mexicanas e brasileiras, graças aos seus extensos conhecimentos estratégicos, análises de insights e serviços aos clientes personalizados. A Macarta é uma parceira que ajuda a 3M a crescer como empresa e que treina sua equipe a ter um elevado entendimento das estratégias e resultados que resultam do nosso negócio.”
– Ethel C. González, eCommerce Channel Marketing Manager LATAM Consumer Business Group, 3M
A parceria da 3M e da Macarta é um case de sucesso, e para a Macarta, é uma honra estar ao lado dessa gigante!
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